terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Hey People!!

Cabelos coloridos um vicio eterno, pelo menos para mim ^^
Hoje vou esclarecer algumas dúvidas bem comuns sobre os cabelos coloridos!!


1. É verdade que o cabelo colorido desbota mais rápido? E qual cor está mais suscetível à isso?
Sim, sim, é verdade. E a cor que desbota mais rapidamente é o vermelho, sem falar que se o rosa, roxo, verde ou azul desbota, na maioria das vezes a cor fica bonita, mas quando o vermelho desbota ele fica num tom alaranjado muito estranho, não é?

2. Onde comprar? E quanto custa?
Em lojas grandes de cosméticos há uma grande possibilidade de ter para vender, mas indico comprar em sites, pois não há uma empresa nacional que produza tintas coloridas permanentes para cabelos, é tudo importado, e na internet você acha fácil, fácil para comprar. E claro, por ser importado o produto é mais caro, mas isso depende muito, dependo do lugar que você compra, da marca, da qualidade, enfim.


3. Preciso descolorir o cabelo antes de passar a tinta colorida?
Lógico amor, ainda mais se você tiver cabelo escuro. Cabelo escuro não adianta, se você não descolorir a tinta não vai pegar. Se você tem cabelo claro talvez não seja necessário, se bem que se você descolorir a cor ficará mais vibrante e aparente.

4. Tenho cabelo escuro, descolori uma vez, mas meu cabelo ficou alaranjado, posso descolorir o cabelo de novo?
Deve, mas não é assim: "Hoje descolori meu cabelo, não ficou bom. Amanhã repito o processo." Não querida(o), não é assim. Quando você descolore seus fios você está tirando todo o pigmento do cabelo e outras propriedades que o mantem saudável e uma descoloração está longe de fazer bem à ele, então espere pelo menos mais 15 dias até a próxima descoloração.


5. Descolorir o cabelo o estraga?
Outra pergunta com resposta óbvia, porém muito frequente. Como disse na última resposta, quando fazemos isso retiramos todo o pigmento dos fios, retirando também outras propriedades que o deixam saudável, mas isso não quer dizer que teu cabelo fique parecendo palha, tudo depende dos seus cuidados. Por exemplo: Se você descoloriu o cabelo e pintou de verde(ou azul, laranja, rosa, etc) você não deve lavar o cabelo todos os dias, 1º que a tinta desbotará mais rápido e 2º que não irá dar tempo para a oleosidade do couro cabeludo chegar às pontas. Hidratação semanalmente em casa e uma vez por mês no salão fariam um bem enorme.

6. Como faço para descolorir e pintar de colorido meu cabelo em casa?
Se você está disposta à fazer caca com seu cabelo, vá em frente, faça em casa, compre sua água oxigenada e sua tinta e faça tudo em casa, sozinha, senão... Gente, descolorir o cabelo é coisa séria, não deve ser feito em casa. Junta uma graninha e vai lá no salão, vale a pena, não faça as coisas na louca em casa, nem sempre o resultado final agrada.


7.Tenho o cabelo escuro e quero tingir com cores vivas como rosa, laranja ou azul. Por onde começar?
As tintas coloridas não são como as de farmácia e não contêm descolorante na fórmula. Para saber como essa lógica funciona, imagine pintar um papel da cor do seu cabelo com canetinha. Se for castanho escuro, a cor ficará um marrom avermelhado, por exemplo. Por isso, nesses casos, você precisará descolorir o cabelo. Como é um processo químico bem forte, é melhor procurar a ajuda de um profissional, pelo menos na primeira descoloração, para o efeito sair como você quer, sem surpresas.

8. Quanto tempo a tinta dura no cabelo?
Depende do seu tipo de cabelo, da qualidade do seu descolorante e da tinta. Se os fios forem bem hidratados, a cor pode fixar mais tempo. A cor pode durar de duas semanas a um mês. Tudo depende da frequência com que você lava o cabelo. Considera-se, que a tinta leva cerca de 6 a 8 lavagens para sair.


9. E quando eu enjoar?
Como os fios provavelmente estarão descoloridos (se você não for loira bem clara), a dica é tirar todo o tonalizante colorido com shampoos anti resíduos, hidratar BEM e achar um tonalizante com a cor original do seu cabelo. Tome cuidado com o espaçamento de tempo entre esses tingimentos, pois o cabelo fica fraco a cada química. Faça hidratações regulares e tratamentos de choque, pois quando descolorido o cabelo fica fraco, fino e quebradiço e até mesmo meio elástico. Você verá diferença após tingir novamente de um tom mais escuro.

10. Manchar, sujar e desbotar: como pintar sem causar?
Pintar o cabelo em casa exige um pouco de jeito por isso se você não tem coordenação para isso vá a um salão. E é claro que a tinta pode manchar roupas, toalhas… Por isso todo cuidado é pouco! Use vaselina ou um creme bem consistente para que a sua pele não fique manchada. Luvas também ajudam. Proteja também o banheiro ou o local onde você vai utilizar a tinta com algum plástico ou panos velhos pois sua mãe não vai gostar de ver o banheiro todo manchado. Nas lavagens diárias, tome cuidado com o banheiro e com a toalha que usar pois como são tonalizantes e não tintas permanentes o seu cabelo vai desbotar a cada lavagem, e as manchas ocorrem na maioria das vezes pelo fato de ter ficado excesso de tinta no cabelo logo após a coloração. Para evitar isso, use cremes e fixadores de cor, que ajudam a manter a cor por mais tempo. E não tenha medo de esfregar sua cabeça para tirar a tinta que grudou no seu couro cabeludo ;)


11. Posso usar chapinha, alisamento e babyliss no cabelo colorido?
Pode, mas o cuidado deve ser redobrado. Se você está tingindo e/ou descolorindo, a chapinha e outras ferramentas irão ajudar no ressecamento, mas não é proibido o uso, só faça questão de usar sempre um protetor terminco (isso também vale para quem não tem cabelo colorido). Faça hidratações e use produtos poderosos, como óleos, leave-in, finalizadores e produtos à base de silicone. Se for fazer progressiva ou alguma química do tipo, faça logo após tingir. Assim as cutículas fecham, e a cor fica por mais tempo.

12. Posso misturar as cores para fazer uma cor nova?
Deve! Uma ideia boa é usar o WHITE para clarear as cores, criando um rosa mais claro ou um azul bebê, ou usar o BLACK para escurecer as cores. Se você quer um verde-água, por exemplo, misture verde com azul e branco. A mistura funciona igual a uma tinta mesmo.


13. Caminhas na chuva pode manchar minha roupa caso molhe o cabelo?
Até pode. Se o seu cabelo tiver muita tinta e não estiver segurando ela muito bem, ela pode escorrer com a água e manchar sua roupa. Mas é muito difícil ocorrer isso, o ideal é quando você comprar perguntar ao vendedor sobre sua composição, e, sempre usar os tonalizantes no qual você conheça.

14. Anelina estraga o cabelo??
Qualquer procedimento químico que você faz no seu cabelo estraga o seu cabelo, querendo ou não.
Mas você pode diminuir os danos tomando alguns cuidados! A anelina ela fixa e dura muito mais no cabelo, e o custo beneficio é ótimo para quem muda de cor com certa frequência
Profissionais cabeleireiros não recomendam o uso pois não é um produto feito para ser usado no cabelo.
Mas se você quer usar eu te dou a dica de não diluir a anelina em alcool pois ai você vai maltratar o seu cabelo, dilua ela em um pouco de bepantol liquido e use uma boa mascara de hidratação, assim você além de tingir seu cabelo você já hidrata. ;)


As perguntas e respostas foram bem básicas é o que normalmente perguntam para mim, são dúvidas que a maioria das pessoas têm.

Bjókas

14 comentários:

  1. oi meu nome e rafaela, descolori meu cabelo e dps pintei com o violeta genciana ,dai nao fico a cor que eu queria fico fraco demais ai eu posso descolorir no outro dia? e porque nao fico forte sabe me dizer? ou sera que eu preciso fazer todo processo de novo pra ficar forte,nao da para pintar com o vg denovo pra ficar forte?obrg

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafaela,
    primeiramente obrigada por visitar meu blog.. agora acredito q não convem vc descolorir novamente pq a descoloração agride mto o cabelo, e a vg ela não é coloração permanente então sai com facilidade usando outro produto, vc pode usar o dekapcolor q faz uma limpeza nos fios.
    Agora o forte que vc quis dizer vc quer um roxo bem escuro? se for isso eu aconselho vc a pintar com a anilina ela fixa melhor o a cor no cabelo, ai o tom do roxo vc define com a quantidade de anilina misturada no creme ;)

    Qlq duvida é só dar um grito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacky meu cabelo ta verde,hoje eu misturei anilina azul e vermelha e deu a cor roxa,só que quando eu passei no meu cabelo que aguardei os minutos enxaguei lavei e sequei ficou a mesma cor.Sabe me explicar pq?

      Excluir
  3. Oe Jacky tudo bem ? é verdade que o lilás demora para desbotar do que o azul ou o roxo? eu pinto sempre se azul mas é em uma semana e deu dai começa a ficar aquela cor feia tipo um azul bebe com uma cor misturada , eu queria uma cor mais duradoura, me da umas dicas? de cores ? obrigada desde já

    ResponderExcluir
  4. Olá Jacky, tudo bem?
    Moro em Curitiba e gostaria de pintar meu cabelo (ou parte dele) de azul, mas estou com uma enorme dúvida sobre o salão que escolho.
    Como você costuma pintar seu cabelo de cores coloridas, poderia indicar um salão o um profissional?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jacky, tudo bem?
    Eu costumo normalmente pintar em casa o cabelo, até pq não tenho dinheiro pra ir pro salão... mas enfim, eu to atualmente com um cabelo rosa(último retoque a no mínimo uns 2 meses, então ele vem desbotando, mas semana passada eu quis dar uma clareada e descolorir por pouco tempo, para não danificar tanto, não deixou um rosa tão claro quanto eu esperava), e eu queria mudar de cor, pra um laranja. O que devo fazer?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. oie Jacky, pela primeira vez eu pintei meu cabelo de azul em um salao, porem quando lavei e fui fazer chapinha, percebi que a tinta ia saindo a medida que a chapinha ia alisando.
    E normal isso? o talvez seja a tinta do salao?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. - Fui no salão, descolori meu cabelo puxado pro amarelo, porque meu cabelo não chegava no tom 10 que é necessário para uma pintura perfeita, pintei meu cabelo mesmo assim de azul, ele ficou verde bem escuro quase que não aparece se não for exposto ao sol, se eu passar azul em cima ele ficará azul? Ou é necessária uma nova descoloração? Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Oiii pintei meu cabelo de violeta e rosa
    Mas agr ele fica desbotando
    A agua nunca sai transparente
    É normal?
    Tem 3 dias que eu pintei.

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo está rosa desbotado, com mechas com tom mais próximo do cobre. Assim, consigo obter uma cor legal ao passar o azul por cima sem descolorir?

    ResponderExcluir
  10. Oieee, me chama no meu outro email Mykaellyyslany@outlook.com estoy deseaperada pq pintei meu cabelo de azul e não paro de manchar tudo, costa, pescoço, mãos quando mexo nele, já lavei 3 vezes e nada de parar, o que eu façoooo? 😦😦😦

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Gostaria de pintar meu cabelo, mas tenho dúvidas pois ele é cacheado. Gostaria de saber se vai valer a pena

    ResponderExcluir
  12. Eu pintei o cabelo da minha irmã de rosa com tinta e pq ela fica na piscina direto ele descolorir para azul bebê

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Aqui vou mostrar e te dar dicas sobre tudo o que diz respeito a modificação corporal =D
Tecnologia do Blogger.

Seguidores